quarta-feira, 13 de maio de 2015
CeasaMinas analisa características de produtos vendidos no atacado
De acordo com a equipe que está fazendo a pesquisa, trabalhos semelhantes estão sendo feitos na Ceagesp e Ceasas do Rio de Janeiro, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A CeasaMinas iniciou nesta segunda-feira um trabalho para analisar alguns produtos vendidos no entreposto de Contagem e identificar aspectos como peso e diâmetro. O objetivo é estabelecer uma linguagem padrão de acordo com o mercado. O primeiro produto analisado foi a manga palmer.
Na amostra coletada no Mercado Livre do Produtor (MLP), tanto o peso como o diâmetro das mangas estavam dentro do padrão esperado. Foram descobertos poucos defeitos mecânicos ou causados por pragas.
Um dos produtores que forneceram amostras foi Róbson Martins, de Matias Cardoso. Para ele, é importante classificar o produto, já que isso interfere no preço. “Quando o pessoal pede uma manga aqui, eles acham que o produto é mais caro. Mas na verdade ele é melhor classificado”, diz ele.
A pesquisa deve durar até o final do ano. Além da manga Palmer, serão analisada batata, cebola, cenoura e beterraba. Todos os produtos terão amostras do MLP e das lojas. Eles foram escolhidos por estarem no ranking dos 10 mais vendidos na CeasaMinas em 2014 e serem ofertados durante todo o ano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!