segunda-feira, 18 de maio de 2015

Cadeg quer virar ponto turístico para as Olimpíadas 2016


                     
 
Primeira central de abastecimento no antigo estado da Guanabara prepara expansão dos serviços para se tornar roteiro obrigatório
durante os jogos na capital carioca. Veja reportagem de O Dia.

A Central de Abastecimento do Estado da Guanabara (Cadeg), vai virar ponto turístico. O Mercado Municipal do Rio, nome atual do comércio localizado em Benfica, prepara a expansão dos serviços e o fomento do turismo para se tornar roteiro obrigatório na cidade.

A inserção do comércio em aplicativo de serviços e a capacitação de funcionários estão entre as novidades para aproveitar as oportunidades geradas pelas Olimpíadas de 2016 na cidade, ressaltou o presidente do Cadeg Marcello Penna.

“Quem vem ao Cadeg para almoçar acaba comprando mais algum produto. Acredito que os jogos darão um incremento nas vendas”, disse Penna. “Vamos mudar, porém mantendo a tradição portuguesa e a referência no atacado. Queremos ser o maior mercado municipal do mundo”, almeja.

O anúncio chega com o levantamento inédito do Sebrae sobre o perfil do comerciante e ações para promover os negócios locais. Coordenador regional do Sebrae-RJ, David Abrantes diz que a popularidade do Cadeg fez tornar necessário a ampliação dos serviços oferecidos.

“Pensando em melhorias, os comerciantes saíram na frente e vão chegar na frente. Estamos buscando soluções para confirmar que além de um ponto comercial do atacado e varejo, também pode ser ponto turístico”, afirma Abrantes.

O estudo mostra que mais empreendimentos foram abertos nos últimos anos. Mais de 36% dos negócios funcionam há menos de 5 anos e 15% das atividade em menos de 2 anos.

Marcelo da Veiga será um dos novos comerciantes. Ele vai abrir no próximo mês um café junto com a esposa. “Estamos visando o público existente, que é grande, e o que vai vir com a expansão do Cadeg. Estamos esperançosos”, anima-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!