quinta-feira, 13 de julho de 2017

Ceagesp indica as flores sazonais de julho

A maior parte das flores só vai surgir na próxima estação, em setembro, mas nesse período ainda é possível encontrar lindas plantas para decorar e perfumar o ambiente. Conheça quais são as espécies:

                Resultado de imagem para dracena

Dracena: 

Essa planta ornamental nativa da região da África tropical (Moçambique, Angola e Sudão) pode ser cultivada na absoluta exposição do sol ou em ambientes fechados. Nos locais internos ela serve como purificadora de ar, já que filtra grande quantidade de elementos tóxicos. 

Estrelícia: 

Teve origem na África do Sul, cultivada sob sol pleno pode produzir de cinco a oito flores ao mesmo tempo por muda. Sua flor lembra um pássaro e é muita utilizada na decoração de ambientes internos e externos.

Goivo: 

Também pode ser conhecida como matióla, a flor é muito perfumada e comumente utilizada na decoração de casamentos, pode ser encontrada nas cores rosa, branco, violeta e vermelho, além de tons híbridos.

Palmeira: 

Além da beleza que a palmeira fornece ao ambiente, a planta ainda serve de matéria-prima para muitas utilidades como jangadas, canoas, calhas, cestos, esteiras, chapéus, etc. 

Prímula: 

Costuma florescer no final do inverno, antes de outras plantas, por isso seu nome que no latim primus significa “primeiro”. Também possui o significado de realeza, pois era ligada ao reino na Rainha Vitória, da Inglaterra. 

Na Feira de Flores da CEAGESP no Entreposto da capital é possível encontrar flores, mudas de árvores, sementes e plantas ornamentais o ano inteiro. Não deixe de conferir:

3ª e 6ª feira das 0h às 9h30
(da 2ª feira para 3ª feira e de 5ª para 6ª feira – inclusive aos feriados)
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) - Estacionamento pelos portões 4 e 7
2ª e 5ª feira das 2h às 14h* (inclusive aos feriados)
*os comerciantes costumam encerrar a comercialização antes das 10h
Praça da Batata - Estacionamento pelos portões 6 e 18 (veículos pequenos) e portão 7 (veículos grandes)
Endereço: Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina

Nenhum comentário:

Postar um comentário