terça-feira, 4 de abril de 2017

BOLO DE TANGERINA CRAVO COM CASCA

A receita desta semana é um pouco diferente das convencionais, pois aproveita quase tudo da tangerina cravo, só ficando de fora as sementes e a aquela parte branca mais grossa da fruta. Isso faz com que este bolo fique rico em fibras, tenha um aroma muito gostoso de tangerina e um sabor incrível!

                  Resultado de imagem para bolo tangerina cravo

A tangerina cravo possui vitamina C e ácido fólico que são importantes antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres formados no organismo. Além disso, possui minerais como cálcio, fósforo e potássio, além de fibras (pectina, encontrada na pele que envolve os gomos), flavonoides e óleo, que aumentam seu valor nutritivo.

Como o produto está com o preço mais em conta esta semana, você pode aproveitar para testar esta receita e servir no cafezinho da tarde ou no café da manhã, para reforçar a primeira refeição do dia. Vamos à ela?

BOLO DE TANGERINA CRAVO COM CASCA

Ingredientes

    4 tangerinas cravo
    1 xícara de óleo de girassol
    2 ovos
    2 xícaras de farinha de trigo
    2 xícaras de açúcar
    1 colher de sopa de fermento em pó


Modo de fazer

    Antes de mais nada, pré-aqueça o forno, deixando a temperatura em 180 graus Celsius.

    Lave bem a tangerina, corte ao meio, retire os gomos das cascas, elimine a semente e a parte branca mais grosso e leve tudo para bater no liquidificador (inclusive as cascas) com o óleo de girassol e os ovos.

    Bata bem até formar um creme liso. Esta operação pode levar de 3 a 5 minutos no liquidificador.

    Despeje o conteúdo do liquidificador em uma vasilha e acrescente a farinha e o açúcar aos poucos, misturando bem para não formar grumos.

    Quando a massa estiver bem homogênea, acrescente o fermento em pó, misture bem e coloque numa forma redonda com buraco untada e enfarinha e leve para assar no forno preaquecido por 45 minutos, ou até passar pelo teste do palito.

    Desenforme depois de frio.

    Como opção de decoração, pode ser feita uma calda com 5 colheres de sopa de açúcar de confeiteiro misturada com 3 colheres de suco de tangerina. Misture bem e espalhe por cima do bolo. Bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!