quarta-feira, 13 de maio de 2015

Colatina é destaque na Ceasa capixaba



                            


Entre os meses de janeiro a abril deste ano foram ofertados 6.993.250 quilos na unidade. Tomate tem baixa oferta e preço continuará alto.

A Unidade Regional das Centrais de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa/ES), localizada em Colatina região Noroeste do Estado, ofertou 1.803.755 quilos de produtos hortifrutícolas no mês de abril, gerando uma movimentação financeira de R$ 2.837.630,75.

De acordo com o setor de estatística da Ceasa/ES, entre os meses de janeiro a abril deste ano foram ofertados 6.993.250 quilos na unidade, gerando um total financeiro de R$10.835.252,87. Os municípios que mais contribuíram na oferta foram Cariacica, com 333.439 quilos, São Roque do Canaã, com 332.940 e Colatina, com 290.733 quilos.

Outros municípios também foram destaque na oferta como Baixo Guandu, Domingos Martins, Governador Lindenberg, Itaguaçú, Itarana, Linhares, Marilândia, Pancas, Santa Maria de Jetibá, Santa Teresa, São Domingos do Norte e São Gabriel da Palha. Entre os produtos mais comercializados estão a o repolho híbrido, a alface, o tomate, a cenoura, o inhame, a laranja, a maçã, o limão, a banana, a batata, a cebola, e a abóbora.

De acordo com o gerente técnico das Unidades Regionais, Marcos Antonio Cosseti Magnago, o volume comercializado nesse mês de abril, manteve-se estável em relação ao mês anterior. “Entretanto, quando comparamos com o mesmo mês do ano anterior, este volume obteve aumento de 22,5%. 

No início do ano passado tivemos problemas de excesso de chuvas, e neste ano, sofremos novamente problemas climáticos, entretanto agora com a estiagem com isso houve aumentos nos preços de alguns produtos, especialmente o tomate, devido à baixa oferta, ” explica o gerente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!