quarta-feira, 15 de maio de 2019

Veja benefícios dos alimentos que estão em safra no mês de maio

       Resultado de imagem para Veja benefícios dos alimentos que estão em safra no mês de maio

Os alimentos ( frutas, legumes, verduras e pescados) que estão em sua melhor época para compra e consumo, desta forma você pode organizar a feira da semana e conseguir um preço baixo, além da máxima de qualidade nos produtos que consome. Confira uma lista com os benefícios à saúde de cada fruta sazonal do mês de maio: 

FRUTAS

- Abacate Fortuna/Quintal e Avocado: auxilia na entrada de nutrientes durante as refeições, destaque para o Avocado que tem menor concentração de calorias do que o Abacate Fortuna/Quintal.

- Atemoia: pertence à família Annonaceae e por conta disto é bem parecida com a fruta do conde ou araticum, mas possuem aromas e texturas bem diferentes. Atemoia possuem grandes quantidades de açúcar natural, sendo excelente para fazer sucos. 

- Caqui: Rico em vitamina E e em sais minerais como Ferro e Fósforo, cada um destes são responsáveis por defender e realizar a manutenção que o nosso organismo precisa.

- Jaca: fonte de diversões nutrientes, em principal carboidratos e fibras que dão energia e ajudam no bom funcionamento do organismo.

- Mamão Formosa: Possui grandes quantidades de fibras que auxilia no funcionamento do intestino, vale lembrar que este tipo de mamão pode estragar com muita facilidade então fique atento.

- Pera Willians: contém um fibra chamada pectina que ao entrar no organismo se transforma em um gel que libera aos poucos glicose na corrente sanguínea, ideal para diabéticos. 

- Pêssego Americano: seu maior destaque é quantidade de água que pode chegar a cerca de 89,3%, sendo um fruta tão refrescante recomenda-se à mulheres que estejam passando pela menopausa.

- Quincan: mesmo sendo uma fruta pequena possui grande nutrientes, entre seus benefícios estão a limoneno e pineco substancias que ajudar no tratamento de pedra na vesícula.

- Tangerina Poncam: Rica em vitaminas B1 e B2 que ajuda na saúde dos nervo, olhos, fígado e boca.

- Uva Reb Globe: uma excelente pedida para as gravidas pois seu consumo fornece mais energia para o dia e previne o cansaço.

VERDURAS

 - Acelga: Este aqui é o coringa da cozinha, pois vai muito bem em quase todos os tipos de pratos, por exemplo: refogado, na salada, ao molho e até mesmo à milanesa.

- Alho Poró: Aqui você pode aproveitar literalmente tudo, deste de a raiz até as folhas. Exemplos de pratos: Risoto, pesto e Gratin.

- Cebolinha: Alguns amam ao ponto de não conseguir fazer um prato se não tiver, mas outros não tem o costume de usar e nem preferem usa-la. Bem para aqueles que amam vou dar dicas que os inspire a querer utilizar ainda mais, e você que não curte tanto vai aprender a dar uma chance, exemplos de pratos: Legumes cozidos ou crus, molhos frescos, sopas, grão, queijos e o bom e velho omelete.

- Repolho Verde: Não, salada não é o único prato que dá para fazer com repolho verde. Vamos aos exemplos: repolho recheado, rolinho de repolho com avelã, salada de repolho com maionese, salada de repolho com escarola e laranja, qualquer carne com repolho, torta de repolho e macarrão com repolho e cenoura.

Veja outros alimentos:

LEGUMES

Abóbora Paulista
Abóbora Seca
Abobrinha Brasileira
Batata Doce Amarela
Batata Yacon
Berinjela Conserva
Cará
Chuchu
Ervilha Comum
Inhame
Jiló
Mandioca
Mandioquinha
Pepino Comum

PESCADOS

ABadejo
Camarão Cativeiro
Cavalinha
Chiova
Conglio
Lambari
Parati
Sardinha Fresca

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!