quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Conheça os benefícios do figo que ainda está em oferta

                  Resultado de imagem para figo

Você sabia que o figo é indicado para quem faz dieta e quer perder peso? Que ajuda a controlar o diabetes, fortalece o sistema imunológico, combate a osteoporose, diminui os sintomas da bronquite e é indicado para tratar acne e equilibra a pressão arterial? Pois é, esse fruto da figueira pode ser considerado um superalimento, pois é rico em vitamina A, vitamina B1, e vitamina B2, e minerais como cálcio, ferro, fósforo, magnésio, sódio, potássio e cloro. 

Originário da Ásia, a figueira é uma das primeiras plantas citadas na Bíblia – foi com folhas de figo que Adão e Eva se cobriram após experimentar a maçã do pecado – e quando fresco é uma fonte incrível de polifenóis, flavonoides e antioxidantes, que ajudam a eliminar as toxinas do organismo, o que prevê o envelhecimento precoce e o aumento do sistema imunológico, além de ácido pantotênico, que ajuda a metabolizar gorduras, proteínas e carboidratos.

Em sua versão seca ou desidratada, é ótimo alimento para as pessoas que gastam muita energia em exercícios musculares. Contudo, quem quer perder peso deve evitar comer o fruto seco, pois essa condição aumenta a concentração de açúcar em sua polpa. Rico em fibras, é indicado para ajudar no bom funcionamento do aparelho intestinal, e contribui para a formação de ossos e dentes, além de evitar a fadiga mental e colaborar para a transmissão normal dos impulsos nervosos.

Na hora de comprar figo, escolha os que apresentam casca firme e sem feridas. Quando guardado na geladeira, pode ser consumido em até uma semana. Essa fruta não precisa ser descascada, mas recomenda-se lavar bem a casca, para retirar qualquer excesso de produtos agrícolas utilizadas em seu consumo. Suas folhas também são comestíveis, mas é preciso lava-las bem e ferver em água bem quente para amolecer e retirar o tatino, que pode dar um sabor amargo.

 O figo pode ser encontrado em maior quantidade entre dezembro e março, sendo que o Entreposto Terminal São Paulo recebeu em 2018 cerca de 1.91 toneladas do produto, provenientes principalmente das cidades paulistas de Valinhos, Campinas, Louveira, Itupeva, Itatiba e Morungaba. No dia 21/1, o produto estava sendo comercializado no atacado ao preço médio de R$12,58/kg.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!