quarta-feira, 10 de maio de 2017

Confira a lista de plantas sazonais em maio

A "rainha das flores"

                   Imagem relacionada

Maio, mês das mães e das noivas, portanto uma ótima oportunidade para quem quer cuidar daquele arranjo floral para uma festa, recepção ou decorar a casa. Com isso, gastando muito pouco. Veja a lista prepara pela Ceagesp.

Antúrio: a flor é típica dos climas tropicais da América Central e do Sul e precisa ser cultivada em local que receba luz direta do sol.

Azaleia: surgiu no Japão e seu nome no país oriental significa “árvore de rosas” e se adapta bem em ambientes externos ou internos.

Begônia: simboliza a jovialidade e a fertilidade, suporta temperaturas entre 20 e 28 graus e deve ser protegida da exposição direta ao sol e ao vento.

Branquinha: também conhecida como mosquitinho, essa flor representa pureza e é uma das preferidas das noivas para arranjos e decoração em casamentos.

Bromélia: essa flor tropical se tornou popular pelo mundo todo com a expansão do seu fruto, o abacaxi.
 
Ciclamem: planta ideal para ser cultivada em vasos pelo seu pequeno porte, ela surgiu na Europa e na Ásia.

Crisântemo: teve sua origem na Ásia e foi trazida ao Brasil pela imigração japonesa e costuma se desenvolver bem em períodos de baixas temperaturas.

Dracena: essa planta ornamental pode ser mantida em vasos, porém grandes para que possa crescer saudável, também precisa de rega abundante e constante.

Estrelicia: flor exótica de origem africana que requer luz solar direta para florescer bem, seu formato lembra um pássaro e não suporta temperaturas muito baixas.

Eucalipto simeria: existem cerca de 600 espécies de eucalipto, ele surgiu na Austrália e seu cultivo se tornou popular no Brasil a partir do século XX.

Flor de trigo: aparecem em forma de espiguetas que se alternam entre três e cinco, as melhores variedades da planta surgem na região Sul do Brasil.

Helecônia: pode alcançar até seis metros de altura, possui uma penugem avermelhada e aveludada que cobre toda sua extensão colorida e é pouco resistente a ventanias.

Mini rosa: floresce bem o ano todo e costuma medir até centímetros de altura. Tamanhos maiores podem causar perdas de nutrientes na planta que dá flores nas cores vermelho, rosa, branco ou amarelo.

Musgo pequeno: é um dos representantes das briófitas, plantas naturais de ambientes escuros e úmidos que precisam de vasos condutores.

Orquídea: aparece em todos os continentes, exceto na Antártida, apesar de ser típica de climas tropicais.

Palmeira: nosso país já foi conhecido como “terra das palmeiras” pela sua grande oferta da espécie. Além do seu valor ornamental, a palmeira é matéria-prima na confecção de esteiras, cestos, chapéus, fornece fibras para produção de cera, graxa, sabão, verniz e tinta, entre outros produtos.

Rosa: apesar do nome possui uma grande variedade de cores e muito simbolismo. Por diferentes culturas é sinônimo de amor, romance, beleza, cura e espiritualidade.
 
Samambaia: geralmente é utilizada como planta ornamental e pode alcançar até 15 metros de altura, não apresenta, flores, frutos nem sementes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!