terça-feira, 8 de outubro de 2019

Bolsonaro bota a Ceagesp no programa de privatizações






      




O decreto foi publicado nesta segunda-feira (7/10) no Diário Oficial da União. Em abril,  João Doria disse que o governo federal iria transferir o comando da Ceagesp para o estado de SP. Inclusive, chegou a montar um projeto de transferência do atual endereço, na Vila Madalena, para Carapicuíba, em cima de uma lagoa que seria aterrada.O que não vai mais acontecer. É bom lembrar que a maior central de abastecimento da América Latina era um cabide de emprego na era PT/PMDB.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) incluiu a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) no programa nacional de desestatização do governo federal e no programa de parcerias de investimentos da Presidência da República. O decreto foi publicado nesta segunda-feira (7) no Diário Oficial da União.

A Ceagesp é uma empresa pública federal e tem a maior rede pública de armazéns do estado de São Paulo. Pela Ceagesp, na Zona Oeste de São Paulo, circulam diariamente cerca de 50 mil pessoas e 12 mil veículos.

Em abril deste ano, depois de um encontro com Jair Bolsonaro, em Brasília, o governador João Doria disse que o governo federal iria transferir o comando da Ceagesp do Ministério da Agricultura para a Secretaria da Agricultura do Estado de São Paulo. Isso abriria caminho para o governo paulista mudar a Ceagesp de endereço e implantar um polo de tecnologia no terreno da Vila Leopoldina.

Agora, caberá ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), a negociação da Ceagesp com a iniciativa privada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!