segunda-feira, 5 de março de 2018

RECEITA - Macarrão com molho de abacate

A grande maioria dos países das Américas, Europa e até a Ásia, consome o abacate como iguaria salgada, e não com açúcar como nós comemos aqui no Brasil. Em Austin, no Texas (EUA), terra do churrasco, e é elemento indispensável, como acontece em todo o México, junto com boas pimentas. E não é só em pratos como guacamole, ou em salada com folhas e tomates. Neste preparo, o abacate entra como ingrediente principal de um delicioso molho paras macarrão. Veja receita depois.

                Resultado de imagem para RECEITA - Macarrão com molho de abacate
 
O abacate geada, por exemplo, é um dos mais indicados entre as diversas variedades deste fruto, devido à sua cremosidade e sabor quase neutro, o que o torna perfeito tanto para pratos doces como salgados. Além disso é rico em gordura monoinsaturada, um tipo de gordura saudável que ajuda a controlar a taxa do mau colesterol no sangue. Seu baixo índice glicêmico ajuda a manter a sensação de saciedade, e é uma excelente fonte de fibras, pois traz 6 g por 100 g de polpa (um adulto precisa de 20 g a 30 g por dia).

Diante destas qualidades, nada melhor que variar seu preparo para ter mais opções de consumo e, assim, ter o abacate mais presente em nosso cardápio do dia a dia. A receita desta semana vai muito bem com qualquer tipo de macarrão, mas fica especialmente gostoso se for usado com massas tipo penne, parafuso ou gravatinha, que seguram melhor o molho do que o tipo liso. Além de ser fácil de ser preparado, é muito saboroso e econômico, pois usa ingredientes presentes na maioria das cozinhas brasileiras. Fica ótimo também para acompanhar peixe.

Veja uma deliciosa receita que mistura Itália e México num só prato:

Ingredientes

    1/2 abacate maduro
    Suco de 1 limão tahiti ou galego
    1/2 dente de alho
    1 ou 2 ramos de salsa
    2 a 3 colheres de sopa de azeite
    1 colher de chá de mostarda dijon (opcional)
    1 xícara de folhas de manjericão fresco (opcional)
    Sal e pimenta do reino a gosto



Modo de fazer

    1 - Bata todos os ingredientes no liquidificador até o molho ficar liso. Está pronto!!!
    2 - Despeje em cima do macarrão cozido e sirva a gosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!