quarta-feira, 7 de março de 2018

CeasaMinas: Goiaba é boa dica de consumo parta o mês

                        Imagem relacionada
A central de abastecimento mineira, com sede em Belo Horizonte, ainda indica outros alimentos que estarão com preços baixos.

O mês de março traz algumas frutas com boas ofertas e preços baixos para o consumidor final. Os grandes destaques nesse sentido são a goiaba, carambola, abacate e limão. O alho é outra boa dica de consumo para essa época do ano. Mas para garantir uma boa compra, é importante observar alguns detalhes.

A goiaba, por exemplo, deve ter consistência firme, sem manchas ou picadas de insetos. Ela deve ser conservada em geladeira por até uma semana. A casca da goiaba é rica em fibras e vitaminas, especialmente a A e a C.

Rica em ferro, a carambola é recomendada por seu efeito laxante e na prevenção do aumento do nível de colesterol no sangue. Os frutos grandes da carambola são mais saborosos e doces. Os menores tem um sabor ácido.

Quando for comprar limão, o consumidor final deverá preferir os pesados e que cedam um pouco quando apertados, pois é sinal que estão maduros e têm bastante caldo. Geralmente os limões de casca áspera têm menos suco que os de casca mais fina.

O peso também é fator determinante para comprar um bom abacate. A fruta deve ser pesada e pequena, ou seja, deve ser densa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!