segunda-feira, 5 de março de 2018

Ceagesp indica benefícios das verduras do mês

                       Imagem relacionada

Todos os meses a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP), faz uma listagem das verduras que estão em melhor época para serem consumidas. Conheça as verduras sazonais do mês de março e deixe seu cardápio mais saudável e saboroso.

- Acelga
A acelga é uma hortaliça nutritiva e possui propriedades como carboidratos, proteínas, fibras, cálcio e fósforo, além de ser rica em vitaminais C, E e K.

- Alface
O popular alface é um alimento que possui uma grande quantidade de vitaminas A e K, e outros nutrientes que ajudam na diminuição do colesterol e na prevenção da anemia.

- Almeirão
O almeirão é uma hortaliça rica em vitaminas A, B1, B2, B3 e C.

- Catalonha
A catolonha é uma verdura que possui muitas propriedades nutritivas entre elas cálcio, ferro, fosforo e fibras, além das vitaminas A e C.

- Chicória
A chicória é fonte de vitaminais A, B6 e C e possui potássio, cálcio e ferro em sua composição.

- Escarola
A escarola é uma rica fonte de em vitaminas A, B2, B5, C e betacaroteno que ajuda combater o câncer e traz muitos benefícios à saúde. 

- Espinafre
Além de ser um alimento rico em vitaminas A, C e E, o espinafre também ajuda prevenir a diminuição da visão, por conter uma quantidade generosa antioxidante luteína.

- Gengibre com Folhas
Esse alimento é considerado um poderoso anti-inflamatório e também é muito usado por quem quer perder peso, pois ajuda na aceleração do metabolismo. 

- Louro
O louro é uma folha repleta de nutrientes, entre eles vitaminas A, B, C e D. A folha de louro também é rica em fibras e carboidratos.

- Mostarda
Fonte de vitaminas A, B, C, K e complexo B, a folha de mostarda protege o fígado e melhora a digestão.

- Nabo
Com um grande teor de vitamina A, C, K, e complexo B, o nabo possui nutrientes e minerais que ajudam na diminuição de tosses e inflamações intestinais. 

- Orégano
O orégano conhecido por dar um gostinho especial na comida, também é fonte de nutrientes e carboidratos como Vitamina K, Ferro, Manganês e Cálcio.

- Repolho
O repolho é um vegetal rico em vitamina E, que ajuda na cuidado com a pele. Além de conter uma grande quantidade de vitaminas A e C.

- Rúcula
A rúcula é um vegetal com poucas calorias e, é uma enorme é fonte de vitaminas A, C e K.

- Salsa
Verdadeiro complexo vitamínico e fonte de vitaminas A, B1, B2, C e D, cálcio, e ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!