terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Sucos energéticos: saiba o que realmente funciona nessas horas

Recuperar o que se gastou no carnaval. Nessa época do ano, o que não faltam são receitas de sucos energéticos para aguentar os dias de folia para repor o desgaste natural do corpo, e entre tantas dicas, fica a dúvida: afinal, o que realmente funciona?

Para ajudar a tirar suas dúvidas, separamos alguns alimentos que podem ser usados no preparo de um suco energético, trazendo benefícios à sua saúde. São ingredientes simples, fáceis de serem encontrados e armazenados, e que podem contribuir para que seu organismo se recupere logo.

           Resultado de imagem para Alimentos que ajudam a se recuperar da ressaca

Na hora de preparar um suco energético ou mesmo desintoxicante, prefira usar água de coco, que possui sais minerais, potássio e é um ótimo hidratante natural. Não exagere no açúcar e boa saúde!

   1 - Abacaxi: alimento rico em vitamina C, betacaroteno, vitaminas do complexo B e minerais, como cálcio, manganês, potássio e ferro. A enzima chamada bromelina facilita a digestão e pode contribuir com a redução de inflamações. Diminui a pressão arterial,combate viroses, auxilia no problema da retenção de líquidos. 
    2 - Manga: contém uma grande variedade de vitaminas e minerais, entre eles vitamina C, vitamina B6, vitamina A, potássio, cobre e ferro, possui carboidratos, além de potássio e zinco. A manga ainda tem ação diurética, tem efeito expectorante e ajuda a combater a acidez do estômago. Combate prisão de ventre, possui fibras solúveis e antioxidantes que melhoram o funcionamento das artérias, possui ação fotoprotetora que protege do sol e ação imunoestimulante.
    3 - Beterraba: Ela contém potássio, magnésio, ferro, vitaminas A (poderoso antioxidante contribuindo para a saúde dos olhos e imunidade), B6 e C, ácido fólico, zinco, hidratos de carbono, proteína e fibra solúvel. Possui um pigmento chamado betalaína que está relacionado à diminuição do risco de câncer de pele, de fígado e pulmão. É ótima para prevenir e combater anemia e mantém a saúde dos músculos.
    4 - Cenoura: Fonte de fibras, minerais como fósforo, potássio, cálcio e sódio e vitamina A, vitamina B2, vitamina B3 e vitamina C, possui compostos antioxidantes, o betacaroteno presente na cenoura contribui com a saúde da visão e do coração, além de estimular a produção de melanina, responsável pela pigmentação da pele, e promover um bronzeado mais bonito e duradouro. Hidrata a pele e o cabelo, ajuda a previnir úlceras e reumatismos.
    5 - Couve: Contém vitaminas como A, K, C, B6, B1, B2 e B3, minerais como manganês, cálcio, cobre, potássio, magnésio, ferro, fósforo, fibras alimentares e proteínas. Possui antioxidantes que auxiliam na prevenção de câncer, possui propriedades anti-inflamatórias, é cicatrizante, tem ação desintoxicante, ajuda o corpo a se livrar do acúmulo de gordura, mantém a pressão arterial sob controle, regula a ação de hormônios responsáveis pelo bom humor e ânimo e ajuda a controlar os movimentos dos músculos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!