quinta-feira, 4 de janeiro de 2018

Sucos detox são bons aliados para limpar o organismo

Os sucos detox têm se tornado a mais nova tendência gastronômica mundo afora e aos poucos ganham seu espaço no cardápio dos brasileiros. Além de ricos em benefícios para a saúde, possuem propriedades medicinais que podem ajudar no tratamento das mais variadas doenças e disfunções corporais. Tudo isso faz com que sejam uma boa pedida para os dias seguintes às festas de fim de ano, quando sentimos as consequências de ter deixado a dieta de lado e pisado na jaca.

                    Resultado de imagem para Sucos detox são bons aliados para limpar o organismo

Má digestão

Uma das indisposições mais frequentes após as comemorações é a má digestão, que nada mais é que um distúrbio gástrico causado por hábitos alimentares inadequados, como quando comemos demais. Para isso, listamos alguns sucos detox que podem ser de grande ajuda.

Suco de mamão, laranja, ameixa-preta e linhaça

Com frutas ricas em vitamina C e teor de fibras, o suco de mamão, laranja, ameixa-preta e linhaça possui grandes propriedades de alívio da má digestão, garantindo uma atividade intestinal mais satisfatória, o que também é reforçado pela presença da linhaça.

Suco de abacaxi com gengibre

Um clássico da medicina caseira, o suco de abacaxi com gengibre também reúne alimentos ricos em fibras, além de ser diurético e favorecer uma diminuição da sensação de inchaço.

Maçã com espinafre e água de coco

Diferenciado das indicações anteriores, o suco de maçã com espinafre leva água de coco, cujas propriedades hidratantes agem com a riqueza de vitamina A dos vegetais de modo a proporcionar um alívio nas dores de estômago. 

Ressaca

Um outro problema comum aos dias que sucedem as festas de fim de ano é a ressaca - série de sintomas causados pelo excesso de bebidas alcoólicas. Alguns sucos detox, como os listados abaixo, também podem servir de auxílio nesses casos:

Suco de banana-prata, aveia e tâmara

Recomendado para aqueles que precisam de uma recarga nas baterias, o suco de banana-prata, aveia e tâmara, por possuir açucares e fibras, proporciona uma elevação substancial da energia.

Suco de melancia e salsão

Por conta da presença da melancia, que conta com 90% de água em sua composição, o suco auxilia no trabalho realizado pelos rins, o que também é reforçado pela propriedade diurética do salsão.

Fonte Ceagesp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!