terça-feira, 4 de julho de 2017

Confira quais são as frutas sazonais de julho

                      Resultado de imagem para Confira quais são as frutas sazonais de julho

O morango, por exemplo, deverá sofrer uma forte queda nos preços já que Minas Gerais está colhendo uma supersafra, como noticiou o programa Globo Rural.

Frutas hidratam a pele, estimulam o bom humor, saciam a fome e trazem apenas benefícios para a nossa saúde. Mensalmente a CEAGESP lista os produtos sazonais, ou seja, alimentos em sua melhor época para consumo. Confira abaixo quais são as frutas sazonais de julho.

Abacate fortuna: 

Essa é uma fruta calórica, mas as gorduras presentes nela fazem bem à saúde do organismo. Além delas, o abacate é rico em fibras alimentares e nas vitaminas A, do complexo B, C e E.

Atemoia: 

É fonte de fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino, ajuda no emagrecimento e na absorção de gordura. Também fornece energia pois é rica em carboidratos.

Carambola: 

Possui bastante água, que garante hidratação ao corpo, e baixo teor calórico. A vitamina C presente na fruta fortalece o sistema imunológico e tem ação antioxidante combatendo o envelhecimento precoce.

Cupuaçu: 

É um aliado para manter a força do coração já que ajuda a controlar os níveis de colesterol bom e reduzir o colesterol ruim, ele ainda protege as paredes arteriais de danos prevenindo doenças cardíacas. 

Laranja baia e laranja lima: 

Dessas fruta se aproveita até o bagaço, nele está presente a maior quantidade de fibras que reduzem o colesterol e auxiliam no funcionamento do intestino. Essa parte da laranja também possui pectina que previne a cárie dentária e ainda causa sensação e saciedade. 

Maracujá doce: 

Possui propriedades que atuam sobre o sistema nervoso central e ajudam a relaxar os músculos e têm ação tranquilizante. Suas folhas podem ser utilizadas em chás, já a polpa pode ser consumida in natura, em sucos, sobremesas, molhos e até em saladas. A casca do maracujá pode ser aproveitada em farofas e suas sementes podem ser trituradas para utilizar como esfoliante natural.

Mexerica/tangerina: 

Essa é uma grande aliada na redução de peso e possui baixo valor calórico – uma unidade da fruta contém 38 calorias -, é fonte de fibras, benéficas para a absorção de gorduras, digestão e para o intestino, e de vitamina C.

Morango:

Possui antocianinas, substâncias que neutralizam a ação dos radicais livres que causam o envelhecimento das células, reduzem o risco de ataques cardíacos e ainda previnem a perda de memória. 

Quincam: 

É umas poucas frutas que possui proteínas, sua casca contém antioxidantes e é umas principais fontes de vitamina C que ajuda a transformar a gordura em energia e fortalece as defesas do organismo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!