quarta-feira, 17 de maio de 2017

Oferta de hortigranjeiros sobe na CeasaMinas em abril

                     Imagem relacionada
    
Em relação à março, as hortaliças apresentaram queda de 3,7%. Os preços apresentaram aumento de 9,7% no estado mineiro. Para o mês de maio a perspectiva é melhor.

A oferta de frutas e hortaliças na CeasaMinas em Contagem (MG) subiu em abril na comparação com o mesmo período do ano passado. Foi o que apontou a Análise Conjuntural elaborada pela CeasaMinas. A alta na oferta das hortaliças foi de 2,9%. Já no caso das frutas, a oferta subiu 2,7%. Os Hortigranjeiros corresponderam a 72,4% de toda a oferta no entreposto, seguidos pelos Produtos Diversos (25,6%) e Cereais (2,0%).

Apesar de ter crescido 2,9% em relação a abril de 2016, a oferta de hortaliças ficou 3,7% abaixo do observado em março de 2017. A explicação é que, em março, alguns produtos importantes tiveram oferta acima da média histórica, ou seja, não existe escassez de produtos. Os preços médios das hortaliças tiveram comportamento divergente nas duas comparações: queda de 4,2% em relação a abril de 2016 e alta de 9,7% em relação ao mês de março de 2017.

A oferta de produtos integrantes do grupo das frutas ficou 2,7% superior ao de abril/16 e 7,2% menor que o de março último. Dentre os principais municípios de origem, destacaram-se Jaíba(MG), Estiva Gerbi(SP), Conchal(SP), Matias Cardoso(MG) e Floresta do Araguaia(PA).

Preços

Para o mês de maio a tendência é de queda nos preços de hortaliças e frutas, de acordo com o calendário de sazonalidade de produtos da CeasaMinas. Após oscilação positiva atípica em abril, a cotação média dos ovos deverá recuar em maio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!