segunda-feira, 1 de maio de 2017

Maio terá muitos hortigranjeiros em safra

    
Resultado de imagem para hortigranjeiros em safra

O mês de maio promete ser bom para o consumidor final. Tradicionalmente, muitos produtos hortigranjeiros entram em safra nesse mês. Isso significa boa oferta, ótima qualidade e preços mais baixos para o comprador. Os destaques principais são para as uvas, laranja e limão.

Um desse produtos é a Tangerina Ponkán. Uma das frutas queridinhas dos mineiros, ela é rica em vitamina A. Ao consumir o fruto, é bom ingerir também o bagaço, que ajuda o funcionamento do intestino.

Para quem gosta de uvas, uma boa sugestão no mês de maio será a variedade Red Globe. As uvas não amadurecem nem ficam mais doces depois de colhidas, de modo que a cor é o melhor indicador da maturação e sabor. Procure sempre uvas carnudas, firmemente presas a caules verdes e flexíveis. Evite as uvas enrugadas.

O mamão formosa também estará com preço baixo e boa oferta durante o mês de maio. No mamão existe uma substância chamada “papaína” que serve como amaciante de carnes. Basta colocar a casca do mamão verde sobre a carne por alguns minutos. Para amadurecer os mamões, basta colocá-los em saco de papel fechado, à temperatura ambiente.

Quem é frequentador de academias terá uma boa notícia. A batata-doce entrará em safra em maio. Ela é fonte de carboidratos e é recomendada para quem quer ganhar músculos e perder gordura. Para os dias mais frios, uma boa sugestão é fazer esta sopa.

O chuchu é outra hortaliça que vai estar em safra em maio. Para comprá-lo, o ideal é escolher aqueles que forem verdes claros. Sua casca deve ser lisa, sem rugas ou espinhos. O chuchu deve ter cerca de 11 centímetros de comprimento e 6 centímetros de diâmetro.

ALIMENTOS EM SAFRA


      ABACATE
      ABOBORA JERIMUM
      ABOBRINHA MARIMBA
      BANANA MACA
      BANANA MARMELO
      BANANA TERRA
      BATATA DOCE
      CARA
      CARAMBOLA
      CEBOLA IMPORTADA
      CHUCHU
      INHAME
      JILO
      LARANJA KINKAN
      LARANJA LIMA
      LIMAO
      LIMAO CRAVO
      LIMAO TAHITI
      MACA BRASIL
      MAMAO COMUM
      MAMAO FORMOSA
      MANDIOCA
      MANDIOQUINHA
      MARACUJA
      OVOS CODORNA
      PIMENTAO
      TANGERINA
      TANGERINA PONKAN
      TANGERINA RIO
      UVA
      UVA BENITAKA
      UVA ITALIA
      UVA NIAGARA
      UVA RED GLOBE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!