quarta-feira, 17 de maio de 2017

Maçã, essa aliada da saúde

 
Resultado de imagem para maçã gala

Personagem de história bíblica a conto de fada, a maçã é uma fruta de origem asiática e sua árvore, a macieira pode ser encontrada com facilidade em florestas da Europa e outros lugares de clima frio. Da Europa ela teria se expandido para países de clima tropical.

A maçã é uma das frutas com maior variação, acredita-se que há entre 5 e 25 mil variações, e a maçã gala é o produto da semana no Entreposto Terminal São Paulo Ceagesp). Esse é um dos tipos mais cultivados e consumidos do alimento no mundo.

O produto é um aliado para quem deseja emagrecer. Estima-se que uma unidade da maçã gala possua 55 calorias. Ela ainda é rica em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico, carotenoides, antioxidantes que contra a degeneração das células, vitaminas B1 e B2 que ajudam a regular o sistema nervoso, o sistema digestivo, previnem doenças de pele e beneficiam no crescimento. O alimento ainda possui minerais como ferro e fósforo.

O consumo da maçã é indicado para quem sofre de reumatismo, problemas intestinais, para purificação do sangue, auxilia na redução da obesidade e pode ser consumida por portadores de diabetes. A maçã gala pode consumida ao natural, em saladas, sucos, molhos, purês e sobremesas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!