quarta-feira, 10 de maio de 2017

Benefícios das verduras sazonais de maio

Nabo, previne até tumores

                  Resultado de imagem para nabo

Que tal aproveitar as verduras que estão em sua melhor época e caprichar no prato de saladas? Mais que deixar o prato colorido, elas proporcionam inúmeros benefícios para a saúde. Conheça quais são e bom apetite!

Agrião: Pode ser consumido cru ou cozido e é indicado no combate ao cálculo renal.

Chicória: De sabor amargo, é indicada para ser consumida refogada no vapor e considerada eficaz no tratamento e prevenção de distúrbios da vesícula e do fígado.

Espinafre: Rica em nutrientes como sais minerais e vitaminas, auxilia na digestão, previne a constipação e ajuda a manter em baixa os níveis de açúcar no sangue.

Louro: Muito utilizada na culinária para enriquecer o sabor de uma variedade de pratos, a folha do louro também tem propriedades medicinais e são conhecidas por suas qualidades antibacteriana e anti-inflamatória.

Moiashi: São brotos de feijão muito utilizadas na culinária japonesa e indicados para prevenção do câncer e no combate à osteoporose.

Mostarda: Suas folhas são ricas em minerais como o potássio, magnésio e cálcio e possui antioxidantes indicados para a prevenção de câncer de mama, ovários e próstata.

Nabo: Considerado uma boa opção para quem quer perder calorias, atua na eliminação de toxinas e iniba o crescimento de tumores.

Rabanete: São ricos em oxidantes que podem reduzir os níveis de colesterol no organismo, o que pode reduzir o risco de doença cardíaca.

Repolho: Muito popular no preparo de saladas, possui baixa caloria, é rico em fibras e considerado um importante aliado no combate à artrite.

Salsa: Muito usada apenas como enfeite, a salsa é rica em benefícios para a saúde por ter vitaminas A, B1, B2, C e D.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!