terça-feira, 11 de abril de 2017

SUGESTÕES DE RECEITAS SIMPLES PARA ALMOÇO DE PÁSCOA

Chef ensina receita de estrogonofe de tilápia

                   Resultado de imagem para estrogonofe de tilápia

Prato foge do convencional ao substituir a carne bovina ou a de frango pela de peixe. o preço do pescado tem preço variado para o consumidor, mas ainda vale a pena: no entreposto de pesca situado na Ceasa carioca, no bairro do Irajá, o quilo da Tilápia está saindo por R$ 6; na rede de supermercados Mundial chega a R$ 9, o quilo.  Aproveite e economize, fazendo bonito com essa receita.

O chef de cozinha Elisson Lustosa, de Goiânia (GO), mostra que o prato é um pouco diferente do comum porque não leva carne bovina ou de frango, fontes tradicionais de proteína no preparo do estrogonofe.

O cozinheiro alerta que é preciso tomar cuidado na hora de preparar a carne do peixe para que ela não se desfaça durante o preparo. “O estrogonofe tem a tilápia e tem um segredo para cozinhar. Por ser um peixe muito saboroso, ele tem uma carne muito mole, então qualquer coisa pode desmanchar”, disse.

Ingredientes

- 2 colheres de margarina
- 1 cebola picada
- 300 ml de água
- 500 g de tilápia
- 200 ml creme de leite
- ½ xícara de chá de ketchup
- 500 g de champignon
- Pimenta de cheiro a gosto
- Sal a gosto
- Cheiro verde a gosto
- Temperos a gosto

Modo de fazer

O primeiro passo é colocar a margarina em uma frigideira grande sobre o fogo já aceso. Doure a cebola e adicione os temperos e tomates picados. Depois de cozinhar por alguns minutos adicione a água e deixe ferver. Após a fervura, acrescente a tilápia já picada, mas não temperada.

Deixe o peixe cozinhando por cerca de 3 minutos. Insira na panela o champignon, o creme de leite, o sal e desligue o fogo. Já com a chama apagada acrescente a pimenta de cheiro, e mexa de forma uniforme a mistura. Por fim, sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!