terça-feira, 18 de abril de 2017

Propriedades nutritivas das verduras sazonais

Chegamos na segunda quinzena de Abril que veio trazendo verduras sazonais extremamente nutritivas. Verduras são essenciais para o bom funcionamento do corpo humano já que são ricas em fibras, minerais e vitaminas.

                      Resultado de imagem para acelga refogada
                      Acelga refogada

Confira quais os alimentos:

Acelga: 

Essa é uma das hortaliças mais nutritivas disponíveis, perdendo apenas para o espinafre. Ela ajuda a equilibrar os níveis de açúcar no sangue, é rica em fibras alimentares que auxiliam na digestão e no bom funcionamento do intestino, age como anti-inflamatório natural pois é rica em vitamina C e beneficia os ossos já que contém cálcio, magnésio e vitamina K.

Chicória: 

É fonte de diversos minerais essenciais para o corpo humano como ferro, cálcio, magnésio e potássio, ainda é rica em fibras, proteínas e carboidratos. Suas propriedades medicinais melhoram o sistema digestivo, têm ação diurética eliminando toxinas e beneficiando fígado e rins e também atuam contra o estresse e a ansiedade.

Nabo: 

De sabor amargo e refrescante, o nabo possui baixas calorias, é rico em sais minerais, entre eles cálcio, fósforo e potássio, vitamina C e fibras. O alimento ajuda na purificação do sangue, tem ação laxativa, alivia tosses, bronquites, hemorroidas e hiperacidez gástrica.

Repolho: 

É rico em antioxidantes e sinigrina, uma substância associada a prevenção de alguns tipos de câncer. Também é fonte de fibras que regulam os níveis de colesterol e auxiliam no funcionamento do sistema digestivo. O repolho ainda fortalece o sistema imunológico pois é fonte de vitamina C.

Rúcula: 

Fornece minerais como ferro, fósforo, cobre, magnésio e zinco, é rica em potássio e antioxidantes que previnem o envelhecimento precoce das células e combatem o câncer. Nutricionistas recomendam que as folhas da rúcula não sejam cortadas pois isso faz com que o vegetal perca parte das suas propriedades nutritivas.

Salsa: 

Ajuda a eliminar gorduras e toxinas já que possui ação diurética, regula os níveis de açúcar no sangue, combate anemias, alivia a constipação e também ajuda a expelir pedras renais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!