segunda-feira, 13 de março de 2017

Legumes sazonais de março: quais benefícios?

Esses legumes são essenciais no prato para garantir a boa saúde. Confira abaixo alguns benefícios dos alimentos em melhor época para consumo.

                    
Resultado de imagem para Abóbora d’água

Abóbora d’água, abóbora seca e abóbora japonesa: Abóboras são fontes de fibras, auxiliam na digestão e possuem baixas calorias, portanto ainda beneficia quem deseja perder peso.

Abobrinha brasileira: é fonte dos minerais fósforo, cálcio, ferro, das vitaminas A e do complexo B e ainda possui fibras.

Batata doce amarela: alimento rico em carboidrato, portanto um aliado dos atletas que buscam por energia, também ajuda na perda de peso, pois reduz o apetite.

Berinjela japonesa: é capaz de proteger contra o envelhecimento precoce por rica em vitaminas B6 e K, magnésio e fibras, possui baixas calorias e colabora para eliminar a gordura do organismo.

Beterraba: um verdadeiro complexo vitamínico que contém as vitaminas A, B6, os minerais magnésio, cálcio, ferro, zinco, potássio, proteína, fibra solúvel e ácido fólico sendo muito indicado para o tratamento de anemia.

Pepino caipira e pepino comum: tem poder hidratante já que seu principal nutriente é a água junto com fibras e carboidratos, contém baixas calorias e pode ser de grande auxílio para quem deseja perder peso.

Pimenta cambuci: também é conhecida como chapéu de bispo ou frade, combina em seu aroma o ardido das pimentas e a doçura do pimentão e seu formato permite prepara-la recheada.

Pimenta vermelha: tem efeito termogênico e digestivo, é rica em carboidratos, fibras e proteínas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!