quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

Fruta do Conde, destaque da estação


                       Resultado de imagem para Fruta do Conde,

Veja em detalhes a lista que preparamos sobre as frutas, legumes, verduras e pescados que estão em safra neste primeiro mês de 2017. O que significa, mais economia na feira da semana.

Fruta do Conde, ou Pinha como é conhecida no sul do país, é um dos destaques entre as frutas que estão na estação, nesse mês de janeiro. A caixa de 1 quilo está sendo vendida entre R$ 5 e R$ 8, dependendo do tamanho e classificação, na Ceasa do Rio de Janeiro.  Seu sabor extremamente adocicado é irresistível, sem contar os benefícios que ela traz para a saúde.

A fruta é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como vitamina A, Vitamina B6, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B5, vitamina C. e os Minerais como o Cálcio, Ferro, Potássio, Magnésio, Fósforo e ainda é rico em hidratos de carbono e proteínas.

 Ela combate a anemia por que é rica em dois nutrientes essenciais. A combinação entre a vitamina C e ferro potencializa a absorção desse mineral pelo organismo. Além disso, a Fruta do conde ajuda na Regulação da pressão arterial e do ácido úrico no corpo também são alguns dos benefícios desta fruta.

Veja a relação das frutas, legumes, verduras e pescados que preparamos para você, e que estão na estação:

FRUTAS

Abacaxi
Carambola
Coco verde
Figo
Framboesa
Fruta do Conde
Laranja-pêra
Mamão
Maracujá
Marmelo
Melancia
Nectarina
Uva

LEGUMES

Abóbora
Abobrinha
Beterraba
Pepino

VERDURAS

Alface
Cebolinha 
Couve
Salsa

PESCADOS

Agulhão
Barbado
Camorim
Cará
Caranguejo
Dourado
Manjuba
Mexilhão
Ostra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!