segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Sucos são boa opção para aliviar o calor

Com a chegada do calor, muitas pessoas passam a se hidratar mais com sucos. Quem é adepto dessa forma de nutrição tem motivos para comemorar. Muitas frutas usadas no preparo de sucos estão em safra, ou seja, com preço e oferta bons para o consumidor. Um bom exemplo é a acerola, que evita a debilidade, a irritabilidade, a fadiga, a perda de apetite.


                         Resultado de imagem para suco de acerola

Rica em vitamina C, a acerola é útil no combate a gripes e problemas pulmonares. A acerola pode ser usada ainda para fazer um suco misturado com outras frutas, o que aumenta o valor nutritivo da bebida.

Outra boa dica de fruta que pode ser usada no preparo de sucos é a manga. Ela conserva-se em local fresco e seco por até 5 dias. Ao comprar, prefira as mangas com casca lisa e sem sinal de apodrecimento.

O morango é outra fruta que está com grande oferta no atacado da CeasaMinas. O morango é rico em vitamina B2 e ajuda a fortalecer ossos e dentes. Antes de prepara o suco, os morangos devem ficar de molho em água com limão ou vinagre por 15 minutos.

Sucos diferentes

Para quem gosta de provar novos sabores, alguns outros produtos estão em safra e podem ser usados em misturas com frutas tradicionais ou consumidos isoladamente. É o caso do tomate. O produto pode ser conservado em geladeira por até uma semana. A casca do tomate deve ser usada no preparo do suco, já que é rica em um antioxidante.

Outra dica é usar a Couve. A folhosa destaca-se entre as demais hortaliças pelos teores das vitaminas A1 (retinol), B2 (riboflavina) e dos minerais cálcio e ferro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!