sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Ceasa do Rio retorna para a Secretaria de Agricultura estadual

Depois de ter pertencido à Secretaria de Desenvolvimento Regional, a segunda maior central de abastecimento do país está de volta à sua casa antiga. Christino Áureo toma posse nos Conselhos de Administração da Ceasa e Fiperj. Instituições passaram a integrar a estrutura da Seapec a partir do Decreto de reestruturação administrativa do estado.

                             Christino, de camisa branca, assina documento de posse
                   


O secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, tomou posse, nesta quarta-feira (14), na presidência dos Conselhos de Administração dos órgãos vinculados, Ceasa-RJ (Central de Abastecimento do Estado) e Fiperj (Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro).

Essas instituições passaram a integrar a estrutura da secretaria de Agricultura a partir do Decreto estadual 45.681, de junho de 2016, que promoveu a reestruturação administrativa do estado.

Nas agendas, com as presenças dos demais membros dos respectivos conselhos, representando estruturas governamentais e entidades ligadas aos setores de abastecimento e pesca no estado, o secretário destacou o compromisso em promover melhorias para os setores e na vida de produtores rurais e pescadores.

– Este é o principal objetivo das ações de todas as empresas vinculadas à secretaria, que também conta com a Emater-Rio e a Pesagro-Rio. Os Conselhos Administrativos representam os diversos segmentos da cadeia produtiva mas o foco deve ser sempre o produtor rural. Somos um setor que necessita da união para desenvolver estes segmentos tão importantes para o nosso estado e que, muitas vezes, representa a única atividade econômica de diversos municípios – enfatizou ele.

O secretário ressaltou a importância do alcance das metas estabelecidas no planejamento estratégico, buscando novas fontes de captação de recursos para suprir as dificuldades financeiras atravessadas pelo estado e dar continuidade aos projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!