quarta-feira, 6 de julho de 2016

Julho: conheça as frutas da estação e seus benefícios

                    Imagem inline 1



Julho começou e traz ótimas opções de consumo de frutas para a época. A Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo listou as melhores frutas para esse mês.

Além de apresentar os melhores produtos em grande oferta e com ótimos preços para ajudar o consumidor nas compras, trouxemos também as vantagens de cada alimento. O que não faltam são motivos para consumir frutas, saborosas para o consumo natural, em saladas ou sobremesas, elas ainda são excelentes para a saúde!

O Abacate Fortuna é uma fruta rica em fibras, que ajudam no trato intestinal, vitamina C e vitamina B9, e também em carotenoides, antioxidantes eficazes contra doenças cardiovasculares e câncer. 

Rica em potássio, fibras e nas vitaminas C e do complexo B, a Atemóia é um resultado do cruzamento da fruta do conde com a cherimoia. Muito saborosa, essa fruta deve ser consumida com moderação por pessoas com diabetes já que possui um alto teor de açúcar natural, mas é benéfica para regular a pressão e o intestino.

Carambola é uma fruta que proporciona inúmeros benefícios para a saúde: rica em vitaminas, minerais, fibras e antioxidantes, a fruta tipicamente tropical atua para uma boa digestão, contra o envelhecimento da pele, possui propriedades anti-inflamatórias e alto teor de água que hidrata a pele. Pessoas com diabetes ou que busquem emagrecer podem consumir a fruta sem medo graças ao seu baixo teor de açúcar. 

Típica da Floresta Amazônica, o Cupuaçu é considerado uma farmácia para os povos indígenas. Fonte das vitaminas A, C e do complexo B, a fruta também concede muita energia sendo ótima para atletas e ajuda a reduzir o colesterol ruim e manter o colesterol bom. 

Kiwi Nacional é uma fruta com grande quantidade de vitamina C e antioxidante o que a torna um ótimo reforço imunológico natural. Ela também possui ferro e ácido fólico que ajudam a combater a anemia. 

Como todas as laranjas, a Laranja Baia e a Laranja Lima são ricas em vitamina C e seu consumo é benéfico, pois fortalece o sistema imunológico e auxilia contra o envelhecimento já que produz colágeno. A fruta também contém fibras que ajudam para o bom funcionamento do intestino e reduzem o colesterol alto. O ideal é consumir uma unidade do tipo por dia ou 150 ml do seu suco – com a desvantagem de perder as fibras da fruta fresca. A tipo lima é mais doce e indicada para crianças pequenas.

Rico em radicais livres que combate o câncer, eficaz contra a pressão arterial elevada, fonte das vitaminas A e C, que auxiliam para uma boa visão, o Maracujá Doce ainda possui propriedades relaxantes que induzem ao sono. Muito saborosa, essa fruta pode ser bem aproveitada em sucos e sobremesas.

A Mexerica possui apenas 38 calorias e é excelente para quem busca emagrecer, além disso, a fruta é rica em vitamina C. Os floquinhos brancos entre os gominhos não devem ser desperdiçados, pois ali que estão as fibras excelentes para o bom funcionamento do intestino. 

O Morango também é uma fruta de baixas calorias e rica nas vitaminas A, C, E e do complexo B, além de conter cálcio, ferro, potássio e magnésio, minerais que ajudam no combate a anemia e fortalecem os ossos. 

De casca doce e polpa azeda, a Quincam tem origem na China, é rica em óleos essenciais que contribuem para aliviar a azia e impedir o desenvolvimento de células cancerígenas. Essas propriedades também auxiliam na cura da dor de garganta. 

A Tangerina Poncam, assim como a mexerica e a laranja, é rica em vitamina C e fibras que vão cuidar do sistema imunológico e do sistema digestivo, por isso até seu bagaço deve ser aproveitado. Ela também se mostra eficaz para reduzir o risco de Alzheimer.

O tempo seco e frio desse mês não devem impedir o consumo desses alimentos, afinal é o momento de se hidratar e fortalecer o sistema imunológico para evitar doenças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!