terça-feira, 26 de julho de 2016

Conheça os alimentos naturais e seus benefícios para a saúde




Alimentação é um assunto que está em alta, não é mesmo? Alguns optam por alimentos naturais para ter uma melhor saúde. Outros, optam por alimentos que auxiliam a estética, e há aqueles que gostam mesmo é de comer produtos industrializados, refinados e processados.

Para este último grupo, um alerta: a má alimentação gera diversos problemas de saúde como diabete, hipertensão, doenças cardiovasculares, câncer, maior risco de infarto, combate a obesidade, entre tantas outras. Por isso iremos apresentar alguns alimentos naturais que ajudam no bem estar do ser humano.

As frutas - que se encontram no segundo nível da pirâmide alimentar - têm grande importa para a saúde, por conter diversas vitaminas, como por exemplo a vitamina C, que auxilia na imunidade do corpo e favorece a cicatrização, e também a vitamina A, que ajuda a manter os ossos, os dentes e a visão em ótimo estado.

As frutas também são responsáveis em hidratar o nosso organismo e evitar a retenção de líquidos. Além de ser uma ótima maneira de comer um doce sem prejudicar a saúde.

As verduras e os legumes são indispensáveis para um prato saudável, pois contêm diversas vitaminas, carboidratos, cálcio, fósforo, cálcio e fibras. As verduras por sua vez, contém clorofila, que limpa e oxigena o sangue. Já as de folhas de cor mais forte, como o espinafre e a couve, liberam ácido fólico, que combatem a anemia.

Os grãos fazem sucesso nas receitas para a perca de peso e podem ser adicionados no prato de todos, pois combatem a prisão de ventre, o colesterol e a celulite. Uma alternativa para consumir os grãos é adiciona-los em frutas, saladas, iogurtes e sopas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!