terça-feira, 19 de julho de 2016

Conheça dos benefícios das verduras sazonais de julho

Com um novo mês e uma nova colheita, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (CEAGESP) lista as verduras sazonais do mês de julho. Pra quem se pergunta o que significa sazonalidade, aqui vai a resposta: são os produtos que estão em seu melhor momento de colheita e com o valor mais em conta. Conheças as verduras sazonais de julho e seus benefícios.

            Imagem inline 1

O agrião encontra-se em seu melhor momento de colheita. São diversos os benefícios deste antigo vegetal, como: aumento da imunidade, apoio a tireoide, prevenção do câncer, além de conter vitamina A, B6, B12, C, cálcio, ferro, entre outros.

O brócolis é um dos vegetais mais nutritivos, sendo rico em fibras, vitamina C, cálcio, ferro, zinco, proteína e muito baixa em calorias: fornece apenas 35 calorias em 100 gramas.

A famosa couve, que sempre está presente na feijoada e no caldo verde dos brasileiros, é anti-inflamatório, cicatrizante e ainda possui cálcio e magnésio.

A couve-flor, ou conhecida como “arvorezinha”, possui diversos benefícios para a saúde, auxilia no alívio ingestão, respiratória, reduz o risco de acidente vascular e preveni diversos cânceres, possui vitamina B1, B2, B3 e C.

A hortelã é uma das ervas mais conhecidas em receitas culinárias, por seu aroma e frescor. Possui vitaminas B, C, D, magnésio, ferro, sódio e potássio, e ainda tem poucas calorias, em média fornece 70 calorias em 100 gramas. 

A folha de louro é muito utilizada na culinária em diversos países, em carnes, ensopados, caldos, sopas e molhos, por seu forte aroma e sabor. É rica em vitaminas A, B, C, D, cálcio, ferro, potássio e magnésio, entretanto fornece aproximadamente 320 calorias por 100 gramas. 

O moyashi, ou broto de feijão, pode ser utilizado em saladas, refogados, molhos e carnes, entre outros pratos. Possui vitamina C, fibras, cálcio, fósforo e ferro. 

A folha da mostarda é muito apreciada em saladas, principalmente como acompanhamento de carnes vermelhas. Contém muita fibra dietética e é uma excelente fonte de vitamina K, A, C, E, complexo B e folato, e minerais como cálcio, manganês, ferro, fósforo e magnésio. A sua semente pode ser utilizada tanto na culinária como para fins medicinais.

O nabo é na verdade uma raiz e está relacionado com a cenoura e salsa. Este vegetal pode ser consumido cru ou cozido em diversas receitas culinárias. Contém vitamina B, C, E, K, potássio, magnésio, fósforo, zinco e ferro.

O rabanete, com seu gosto apimentado, desperta atenção há tempos na culinária. Este vegetal possui vitamina B6, B9, C, K, fibras, potássio, cálcio, magnésio e zinco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!