quarta-feira, 1 de junho de 2016

Friozinho com sopas, saladas quentes e frutas


Frutas assadas ao vinho

              

A nutricionista do Oba Hortifruti, Letícia Amaral, preparou cinco dicas simples para não abandonar opções vegetarianas durante os meses de frio. Veja a seguir

1) Sopas e caldos são excelentes para nos manter aquecidos e ajudam na sensação de saciedade. Para deixar o prato menos calórico e mais nutritivo, abuse dos legumes e das verduras. Use mandioquinha, cará ou inhame para deixar o caldo mais grosso e suculento.

2) Sirva esses ingredientes combinando-os com as receitas do dia a dia. Prepare, por exemplo, um arroz com brócolis, cenoura e outros vegetais. Já o caldo do feijão pode ser incrementado com a água de cozimento dos legumes.

3) Saborear um prato de refrescantes folhas frescas não é muito animador nas baixas temperaturas, por isso, invista em saladas quentes, que levam legumes e verduras cozidos, refogados ou grelhados.

4) Use ervas e especiarias aromáticas, como coentro, cominho, gengibre e páprica para temperar os alimentos, pois eles possuem propriedades termogênicas, ou seja, ajudam a acelerar o metabolismo e dão a sensação de aquecimento ao organismo.

5) Na hora da sobremesa, invista nas frutas, mas em versões assadas, cozidas ou em forma de creme. Banana, maçã e pera ficam bem saborosas quando preparadas dessas maneiras e podem ser servidas ainda quentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!