segunda-feira, 25 de abril de 2016

Testes mostram que suco de laranja é ótimo repositor energético

                       

O suco de laranja natural e o integral industrializado foram testados em 40 voluntários durante dois meses e analisados em laboratório.

Convocados para a maior pesquisa feita no Brasil sobre os benefícios da laranja, os jogadores do time de juniores da Ferroviária de Araraquara tomam um litro de suco antes e depois dos treinos. E passam por uma bateria de exames.

Os atletas gastam até 1,2 mil calorias em um jogo. E o suco de laranja se mostrou um ótimo repositor energético.

Essa foi a mais recente descoberta nos estudos da Faculdade de Ciências Médicas da Unesp em Araraquara. O suco de laranja natural e o integral industrializado foram testados em 40 voluntários durante dois meses e analisados em laboratório.

Os resultados revelaram que o suco faz o corpo liberar um hormônio chamado "leptina". Produzida nas camadas de gordura da pele, é transportada pela corrente sanguínea até o cérebro de onde partem os avisos de que o organismo está satisfeito.

A saciedade também se dá pelos nutrientes da laranja. Um copo de suco tem 10% de potássio, 18% de cálcio, 13% de acido fólico e 100% da vitamina C que precisamos. O poder de saciedade faz da laranja um alimento ideal para as dietas.

Para quem quer emagrecer a dica é o suco de laranja associado ao exercício físico como corrida ou caminhada leve de 30 minutos três vezes por semana. Estudos feitos com mulheres de meia idade mostram que em três meses elas perderam em média 5% de gordura corporal. Mas atenção. Se você usar açúcar no suco de laranja que já tem 120 calorias em um copo equivalente ao de requeijão, o efeito vai ser bem diferente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!