quarta-feira, 27 de abril de 2016

Atacarejos são opção para a crise?

Crise econômica e logística urbana impulsionam os chamados atacarejos, que voltam a ocupar os espaços que normalmente deveriam pertencer aos Ceasas. Consumidores voltaram a comprar por mês ou mais ainda, tentando escapar dos preços altos.
                       

Entre os raros setores que têm comemorado crescimento em meio à instabilidade política e financeira que toma o País, o segmento atacadista voltado ao consumidor final cresceu 15% no ano passado e segue o ritmo em 2016. Grandes marcas do chamado “atacarejo” — como Roldão, Assaí e Atacadão — têm inaugurado mais lojas, aproveitando-se do novo interesse do público AB e da janela deixada aberta por grandes distribuidores na entrega em centros urbanos. Tradicionalmente cauteloso com o marketing, mercado tem investido mais em comunicação visual e na aproximação do pequeno empresário, de ticket médio mais alto que o cliente de supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!