quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Saiba os benefícios de consumir mais salada nas refeições




Você pode chegar tarde em casa diariamente após seu trabalho ou faculdade, mas isso não deve servir de brecha para uma má alimentação noturna, que pode causar sensação de estômago pesado e desconforto para dormir.

Antes de enfiar um pacote de biscoito ou pão goela abaixo, saiba que as saladas verdes - além de serem fáceis de preparar e serem mais saudáveis - contêm diversos nutrientes e dão a sensação de saciedade à você. Ótimas vantagens para incluir esta dieta em seu cardápio. Afinal, você merece comer bem, não acha?

A alface é uma folhosa que pode agradar diversos gostos. Encontrada nas versões americana, crespa, lisa, roxa, cada uma possui sua textura e sabores típicos, mas oferecem as mesmas vantagens.

Vitaminas do complexo B, fibras, fósforo, ferro e potássio são algumas das qualidades da alface, além do betacaroteno, antioxidante que age na manutenção das células do seu corpo, renovando-as. Ingerir uma salada farta da folha, rende benefícios como melhorar a saúde cardiovascular, do intestino e ainda reduzir a pressão arterial.
 

Pode fazer cara feia quando comer rúcula, mas suportar o seu amargo característico compensa se você souber das vantagens que este alimento tem.

Ferro, manganês, betacaroteno e muita água compõem a folha. Ela ainda possui poucas calorias, é digestiva e diurética. Vale até fazer um suco misturado à laranja!

O agrião também consta na lista de “amargos que fazem bem”. A verdura possui as mesmas qualidades da rúcula, com o acréscimo do cálcio, elemento que constitui os ossos. Boa recomendação para prevenir a osteoporose!

Sempre que você come yakissoba – prato típico chinês – está automaticamente comendo a acelga, mas na sua versão cozida, o que retira os nutrientes da folha. Experimente fazer uma salada crua com ela para assim manter as vitaminas A, C, E, e K, esta última ajuda no controle da coagulação sanguínea e na saúde dos ossos. 



As endívias geralmente tem um custo mais alto do que as outras folha citadas aqui. Mas pense que isso não será um gasto e sim um investimento, e dos melhores, em sua saúde. Magnésio, vitamina C e E, e apenas 17 calorias em cada 100 gramas do alimento podem render um dia a dia mais saudável. Com estes elementos, a acelga previne doenças cardiovasculares.

Lembre-se que para conseguir extrair todas estas vantagens deste tipo de alimentação, é preciso que as costuma in natura, pois estes alimentos perdem suas propriedades quando cozidas. Então, vamos partir para uma salada? #ficaadica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!