segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Produtores capixabas terão R$ 12 milhões

                           

Dinheiro será aplicado nos próximos meses. A Ceasa-ES realizou também alguns projetos ao longo de 2015 que visam a reestruturação do órgão.

Uma das ações de governo que irá impactar diretamente a agricultura capixaba, desde o início do processo produtivo no campo, até a ponta, na comercialização, é o lançamento do primeiro edital do Fundo Social de Apoio à Agricultura Familiar, o Funsaf. Serão R$ 12 milhões investidos nos próximos meses, algo até então inédito na agricultura do Estado, que refletirá em melhores condições de produção e trabalho no campo para as famílias produtoras, sendo importante fator para a permanência da família no campo.

A Ceasa-ES realizou alguns projetos ao longo de 2015 que visam a reestruturação do órgão. Alguns pontos: adequação ao sistema de esgotamento que está sendo ligado à rede da Cesan; Ordem de serviço assinada para execução da ampliação da cobertura do pavilhão dos produtores e, para o próximo ano, pavimentação de um novo estacionamento. Ainda foi revitalizada a frente da Ceasa, contendo nova fachada, nova placa informativa e pintura.

A novidade no setor de comercialização foi a chegada do mercado de pescados por atacado (anteriormente na Vila Rubim), após convite da Prefeitura de Vitória, que pretende realizar obras no local.

No segundo semestre de 2015, foi criado pela diretoria da Ceasa/ES o programa " Ceasa de portas abertas", que consiste em visitas técnicas feitas por grupos de produtores rurais, associações, estudantes, e demais interessados a conhecer o mercado da Ceasa e o sistema de abastecimento capixaba. Os visitantes são recebidos com um café da manhã e palestras e podem também visitar o mercado para conversar com os funcionários da Ceasa com os comerciantes e os produtores que comercializam no pavilhão para tirar dúvidas. Atualmente, a Ceasa/ES é reconhecida como a 8ª maior Ceasa do país.

As principais ações do ano

1. Planejamento Estratégico 2015-2020:
2. Programa Ceasa de Portas Abertas:
3. Revitalização da entrada principal da Ceasa (novas fachadas, placas e pintura);
4. Adequação ao Núcleo de Atendimento ao Contribuinte (NAC) - (exigência da Nota Fiscal ao produtor – em parceria com a Sefaz);
5. Novidade: mercado de pescados por atacado passa a funcionar na Ceasa;
6. Reforma da cobertura do pavilhão de comercialização (ordem de serviço assinada);
7. Para 2016: novo estacionamento.
8. Em pauta: construção de um novo pavilhão na Ceasa para abrigar com maior conforto os produtores;
9. Ligação do esgotamento da Ceasa à rede da Cesan;
10. Maior interação com a Polícia Militar do Estado para apoio na vigilância em horários de maior movimentação na Ceasa.
Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!