segunda-feira, 18 de maio de 2015

Vigor anuncia investimento de R$ 70 milhões em Barra do Piraí


                          
 
Planta industrial deverá entrar em operação no segundo semestre deste ano neste município do Sul Fluminense..

Os incentivos para a indústria leiteira, implementados pela secretaria estadual de Agricultura, através do programa Rio Leite, continuam atraindo investimentos para o estado do Rio. A Vigor Alimentos divulgou, nesta quarta-feira (13), que deverá investir R$ 70 milhões na conclusão da planta industrial, que está sendo construída em Barra do Piraí, no Sul fluminense. A informação foi passada pelo CEO do grupo, Gilberto Xandó, por ocasião da divulgação ao mercado do balanço do primeiro trimestre de 2015 da empresa.

Para o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, o iniciativa é fundamental para o desenvolvimento da cadeia leiteira naquela região.

- Estamos confiantes nessa operação da Vigor no Rio de Janeiro. Serão centenas de empregos na fábrica e milhares no campo. É a comprovação do acerto do nosso Programa Rio Leite, que, apoiado pelo governador Luiz Fernando Pezão, permitiu atrair empresas e estimular o produtor, elo mais importante de toda essa cadeia - afirmou.

A expectativa da empresa é que a fábrica entre em operação no segundo semestre, para atender os mercados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. Segundo previsão da Vigor, o empreendimento deverá gerar 500 empregos diretor e 1.500 indiretos. Para a produção de iogurtes, requeijões, fermentados, leite UHT e achocolatados, serão captados 6 milhões de litros de leite por mês, adquiridos com produtores do Rio de Janeiro e estados vizinhos.

A planta de Barra do Piraí foi cedida em comodato à Vigor pelo Município, em junho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!