quarta-feira, 13 de maio de 2015

Rio vai vender boi pela internet


        
                    

Objetivo é valorizar produtores que participam das feiras presenciais e, por conta da grande demanda, não conseguem adquirir os animais que querem comprar.
Acompanhando a tendência atual de promover leilões de animais de forma virtual, a secretaria estadual de Agricultura, realizará no segundo semestre deste ano, a primeira feira de Animais Rio Genética virtualmente. A informação foi repassada pelo subsecretário de Agricultura e coordenador do programa para melhoramento genético do rebanho leiteiro, Alberto Mofati, durante a abertura da 29ª edição da Feira Rio Genética, na última sexta-feira (08), em Barra Mansa.

- O secretário Christino Áureo pretende com essa proposta valorizar os produtores que participam das feiras presenciais, estão habilitados para adquirir mais animais, mas que pela grande demanda do processo acabam não conseguindo comprar - explicou Mofati.

Para participar da venda virtual os produtores deverão ter efetuado ofertas em lotes de pelo menos duas feiras, sem lograr êxito na aquisição, em virtude da grande disputa.

A ideia é disponibilizar um catalogo com fotos dos animais de cada lote no portal da secretaria para consulta dos interessados. Na data marcada, os produtores enviarão seus lances eletrônicos.

Outra novidade, já introduzida a partir da feira em Barra Mansa, é a disponibilização nesses eventos, de bezerras de altíssima qualidade genética, geradas a partir de FIV - Fertilização in vitro, filhas do reprodutor Ladys-Manor Wildman-ET, top na produção de Girolando no Brasil.

A oportunidade de comprar animais de elevado padrão para melhoramento do rebanho leiteiro, financiadas com condições facilitadas por linha de crédito do Rio Genética, levou produtores de diversos municípios do estado a disputar as 200 vacas e novilhas Girolando, além de touros Gir.

Marco Aurélio Ribeiro, produtor de leite em Rio Claro, foi um deles. Satisfeito com os oito animais adquiridos em feiras anteriores, deu lance em mais de 20 deles e concretizou a compra de cinco novilhas, num investimento de R$ 32.250,00.

- Comprei pela primeira vez em uma das feiras realizadas em Resende. As vacas contribuíram para aumentar minha produção em mais de 10% . Hoje tiro 1.200 litros/dia. Com o aumento da renda melhorei o curral e o manejo do rebanho. Além da genética, a alimentação é fundamental para o crescimento da produção - afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!