quinta-feira, 16 de abril de 2015

Turismo Rural : Vale do Café fluminense investe na qualificação do turismo regional

Objetivo é fortalecer diálogo e ações entre trade da região e o governo estadual.


 
Vassouras reuniu nesta sexta-feira, dia 10/04, representantes da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio) e dos municípios da Região do Vale do Café para o Terceiro Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro.


O objetivo é firmar a parceria da Setur-RJ com as secretarias das regiões, mostrar os projetos que estão sendo desenvolvidos e auxiliar as cidades com suas demandas. Nilo Sergio Felix, Secretário de Estado de Turismo, esteve presente e se colocou a disposição para atender a todos os municípios e empresários presentes. Ele ressaltou a importância da união entre as regiões. “Vou estar sempre à disposição de projetos dos municípios, mas precisamos ver o coletivo, o que vai ajudar a todos”.

 Nilo enfatizou suas principais metas como Secretário de Turismo. Entre elas estão a realização dos projetos aprovados do Prodetur, a liberação de vistos para americanos e o ICMS Turístico. “Se conseguirmos 0,25% do ICMS do Estado para o turismo, assim como é com a cultura e o esporte, será uma grande conquista para o interior do Rio”.

Além do secretário, também estiveram presentes o prefeito de Vassouras, Renan Vinícius, Paulo Senise, Presidente da TurisRio, representantes dos municípios da Região do Vale do Café, do INEA, da ABIH, do Instituto Cultural Cidade Viva, do Museu da CBF, da Comissão de Turismo da ALERJ, entre outros. Participaram ainda do evento a chefe de gabinete da secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Nea Cristina Mariozz, que falou sobre a importância e o potencial do artesanato no estado Rio; e a vereadora Rosi Farias, que ajudou a organizar e viabilizar o evento.

- Esta parceria da cidade com a Setur-RJ surge num momento ideal. Nosso secretário, Nilo Sergio tem grande carinho por nossa região, e como profissional do setor vai nos ajudar a ampliar nosso potencial turístico - explicou a vereadora.

Nilo Sergio Felix ainda antecipou uma ótima notícia para o interior do Rio de Janeiro. Ele informou que durante o Rock In Rio que acontecerá em Las Vegas, nos Estados Unidos, será exibido um vídeo institucional de 1 minuto e meio que mostrará as belezas do estado do Rio como um todo. Nele os turistas serão convidados a conhecer os municípios. O vídeo será divulgado em mais de 300 países, que estarão transmitindo o evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo(a).
Fique a vontade, aproveite a experiencia com nosso Blog, envie para seus amigos e deixe seu relato.
Gratidão!